terça-feira, 8 de junho de 2010

A Bella e a fera.

Todo mundo conhece a famosa história da Bela e a Fera, onde a fera era um príncipe lindo porém muito egoísta e por conta disso ele e todos ao seu redor sofreram uma maldição de se tornarem objetos, e ele se torna uma fera. E então ele captura o pai da Bela e ela pede pra trocar de lugar com o pai para protege - lo, porém ela não teme a fera e se apaixona por ela e então acaba - se o feitiço. Bom, até ai tudo bem, todo mundo conhece essa história.
Mas eu conheço uma outra versão dessa história, uma que acontece de verdade. Nessa versão o final nem sempre é feliz, no caso, ainda nem chegou o fim pra que eu possa saber se vai ou não ser bom, mas sei que o decorrer dela não é tão simples e bonito quanto a da Bela e a Fera ilustrada pelos estúdios Disney.
A fera da minha história nunca foi um príncipe, no caso, princesa, mesmo sendo de uma extrema beleza interior ela não passou de gata burralheira muitas vezes, mas tadinha dela não sabia seu valor. Mesmo que a Bella estivesse lá, mesmo que mais nova, imatura, como filha, ela sempre tentou mostrar a fera tudo para que ela deixasse de ser um tanto subestimada demais, mas a fera se negava a deixar esse papel, ela gostava de sofrer e fazer com que todos aos seu redor sofressem juntos. Tudo bem que a fera tinha motivos pra tal sofrimento, não que sejam tantos, mas ela guarda tantas coisas antigas, adora remoer o passado e mal sabe ela o mal que isso a causa, mas porque querer contaminar todos as sua volta com tanta dor, já que os de fora não tem culpa de nada.
Apesar de tudo, a Bella estava lá sempre disposta a ouvir, mesmo que isso não fosse cargo dela, mesmo que isso fugisse a sua alçada, ela sempre estava lá disposta a dar soluções pra  todos os problemas da Fera, mas  a Fera se recusava a ouvir, ela se sentia autosuficiente demais, sabida demais, mas se ela era tudo isso por que sempre recorre a pobre Bella ? Logo a Bella que mal sabe lidar com as suas coisas, que de lá com as de uma fera que gosta de estar acomodada a tais coisas ruins e problemas, e como esse comodismo incomodava a Bella.
E a Bella se questiona dias e noites o porque de tanta acomodação, já que a realidade não é boa, as coisas só pioram, a dor só aumenta, por que não resolver tudo? Alguém quer um convite ? A Bella faria de tudo para resolver isso, mas ela simplesmente não pode, mesmo sendo a maior afetada.
Tadinha da Bella, só quer ter uma vida que julga ser normal, casa, comida, escola, festinhas e seus ridículos dramas da adolescência. Tudo o que a Bella mais deseja agora é de um lugar para poder fugir, com um abraço aconchegante, pode até não ter lindas palavras para conforta - la, mas apenas um abraço resolveria, um abraço que diga: eu estou aqui, apesar de tudo.
Tudo bem que a Fera tem lá seus motivos, mas a Bella já cansou. E infelizmente o mundo não vai parar para que a Bella descanse ou se ergua novamente, o tempo não para! (E lá estou eu falando do maldito tempo).
Mas a Bella está disposta a não se importar com a necessidade da Fera de querer que tudo ao seu redor sinta a dor que ela sente, a desilusão e até mesmo a amargura de que já provou, a Bella enfim cansou disso e pretende voltar a ser o centro da sua vida e assim se tornar um tanto quanto egoísta, pra que ela não chegue ao fim trágico de esquecer dela e viver a vida da Fera, e quem sabe assim a maldição da Fera se acabe, porque só depende da fera pra ela acabar.- Por Isabella Cancio

Um comentário:

  1. amigaaaaaaaaaa , tá muito per esse texto ... você tá de parabéns viu *-* ' LINDO <33

    Verônica

    ResponderExcluir