quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vontade é uma coisa que dá e passa, eu achava até então.


Eu sempre fui de dizer muitos bordões, principalmente os antigos, mas esse sempre foi o meu principal: Vontade é uma coisa que dá e passa, e com ele conseguia persuadir minhas amigas quando tinham vontades absurdas e para não comete - las de tal loucura fazia uso dessa afirmativa. Assumo que certas vontades eu falo para realizarem antes que passe, pois a sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta então é melhor aproveitar, mas acho que algumas vontades não andam passando como eu dizia, até então.
E não digo isso atoa, há algumas vontades minhas que crescem a cada dia, é como se fosse uma sede insaciável, uma louca vontade de realizar tal impulso sem poder, sem ter como. Quanto mais eu bebo de tal água, mas a sede aumenta, um vício, uma loucura, uma necessidade sem fim, mas necessidade de que precisamente? Aparentemente não me falta nada, tenho casa, comida, roupa lavada, amigos, escola, roupas, artigos futeis de eletrônica, cremes e maquiagem... Tudo bem normal, tudo basicamente bem satisfatório.
Mas ainda há um vazio, uma falta, uma vontade incontrolável, desesperadora, uma ânsia ... Uma ânsia por sentir! Isso mesmo, tenho sede de sensações, sentimentos, vontade de vibrar. É uma vontade enloquecedora de sair correndo até meus pés cansarem, até não me obedecerem mais e sentir a brisa no meu rosto, uma sensação de paz e de vazio, é vazio, pois não terá nenhum problema me aflingindo naquele momento, estará apenas eu e o nada.
Eu quero excessos, rir demais, chorar muito, amar perdidamente, sentir de tudo um pouco, ou talvez apenas sentir, mas nada de coisas gradativas, um passo de cada vez não, quero tudo numa só dose. E eu sei que essa vontade não vai passar, pois no dia que ela passar eu perderei a vontade de viver, porque sentir é viver e se você não quer sentir obrigatoriamente você não quer viver, uma coisa leva a outra. Essa não será mais uma daquelas minhas vontadezinhas que o vento leva num só sopro, não, pois agora eu quero mais e quero sempre mais. Eu quero que as coisas boas não tenham fim e que as ruins nem cheguem perto de mim, eu tenho sede de viver tudo de bom que existe e está ao meu alcance, e quando eu digo isso não penso em nenhuma viagem a Europa ou muito menos um dia no shopping comprando tudo, eu falo de abraços, beijos, sorrisos, piadas, pessoas, coisas que até podem ser consideradas simples, mas são a maior fonte de felicidade.
Eu quero começar a viver de agora, para que não seja tarde demais. Mas assumo que não sei por onde começar, pois até voar eu quero, mesmo com os pés no chão. Não quero ir sozinha, pois qualquer coisa aompanhada é muito mais deliciosa ... Pois então, você quer voar comigo? - Por Isabella Cancio

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. O desejo de sentir é o que nos mantém vivos. É o que nos move.
    Mesmo quando tudo parece perfeito, aquela coisinha mínima que nos falta que é o calor de um sentimento, faz com que todo o resto torne-se praticamente insignificante.
    Passar não passa. Mas se realiza. É só ter paciência.

    ResponderExcluir