terça-feira, 15 de junho de 2010

Alice in wonderland.

E Alice retorna ao seu conhecido país das maravilhas, o mundo que desde a sua primeira visita não sai dos seus sonhos da noite, um mundo no qual ela já esteve mas não se lembra, até então. E ela cai de para quedas nesse mundo como se fosse principiante, mas pouco a pouco vai percebendo que conhece mais aquele lugar do que a si mesma, até porque trocou tanto de tamanho ao longo da caminhada que já está em duvida de quem é afinal, já que dizem que ela não é mais a Alice que costumava ser, que perdeu sua grandileza. Ta, tudo bem, Alice realmente não é nem mais um terço de quem costumava ser, mas também tadinha dela, casar obrigada com alguém constipado não deixaria ninguém pulando de alegria, essa imposição é perturbadora, ela não escolhe nada, só é mandada fazer isso e aquilo, tudo depende dela, o equilibrio vem dela, a mediação vem dela, pobre Alice, ela só tem 16 anos, ninguém vê isso? Alice não aguenta mais tudo aquilo e num ato de desespero corre e foge pra seu mundo, onde realmente é feliz, se tranca naquela maravilha toda e se pudesse nunca mais sairía dali, até por que sair? Ali é tudo tão maravilhoso, ela é quase inatingível de tão forte, tudo tão mágico, pra que voltar pra sua dura realidade?
Mesmo sabendo que aquilo tudo é um sonho, apenas fruto da sua imaginação, por que então continuar ali ? Pelo menos ali por ser sonho, nada irá feri - la como a realidade, pelo menos ela acha isso. Mas pelo menos ali ela é feliz, mesmo trancada naquela fantasia, por alguns instantes ela é feliz e querida, não quer deixar isso por nada, ai é que mora o perigo. Alice precisa acordar, viver de fantasia não da certo, nunca deu, ela precisa fazer essa fantasia real, mas por onde começar? A realidade sempre se mostrou tão dura pra ela, tão fria, tão pedra e por isso ela recorreu as maravilhas, lá pelo menos tudo é feliz a princípio.
Alice precisa matar o dragão, até porque ela foi enviada pra isso e então ela pensa: Eu fujo de um problema pra encarar outro que só depende de mim pra ser resolvido, realmente vou enloquecer assim. Mas mesmo assim, ela acha a sua grandileza e vai até o fim, até porque o país das maravilhas precisava dela e ele já fez tanto por ela, era o mínimo que ela poderia retribuir. E com coragem ela luta e tanta ir até o fim e consegue pela 1ª vez na sua vida, pelo menos ela prentende ao menos dessa vez superar seu dragões pra ser feliz e assim voltar a realidade, conseguir sobreviver sem seu mundo encantado, o que ainda não acontece. No final sempre da tudo certo, eles dizem no país das maravilhas. Então ... fim cadê você? - Por Isabella Cancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário