segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desesperador

Eu normalmente escrevo aqui algo em que estive pensando e sentindo por algum tempo, ou pelo menos algo que seja realmente grande dentro de mim, e normalmente são tristezas, medos, inseguranças ou qualquer coisa que não seja parecida com felicidade. E hoje estou aqui, sem nada pra escrever, nem uma frase, nada, sugaram toda a minha criatividade e isso me preocupa, esse vazio, essa falta, muito ruim. Mas como não ter nada a dizer? Está pra nascer uma pessoa que fale tanto como eu e logo aqui não tenho o que dizer, estranho, mas me parece que isso tem um motivo, por mais oculto que pareça tem e é um bom motivo, pelo menos isso.
Certa vez eu vi num programa televiso uma cantora dando uma declaração da onde tira as suas inspirações para as suas composições e então ela disse que a tristeza é o melhor remédio para se escrever, e eu acabei percebendo que eu sou como ela e pelo visto como qualquer artista.
E o ser humano mais uma vez demonstra a sua contradição, logo nós que sempre estamos numa busca incansável pela felicidade plena só conseguimos escrever coisas aparetemente bonitas quando estamos tristes, como isso? E os momentos felizes, as pequenas coisas não servem de nada, fazemos da tristeza algo necessário, e como isso é um enorme paradoxo. Fugimos tanto de algo e fazemos esse algo extremamente necessário, que horror.
Parece que precisamos da tristeza pra ver o que é felicidade, pois ela por si só se parece algo muito insignificante para nós e por isso acabamos a deixando passar, mas um erro do ser humano. A felicidade não me parece ser algo que por si só é compreendida, precisamos compara - la com algo ruim pra poder dizer: Isso é estar feliz. E normalmente estar feliz é por pouco tempo, logo em seguida a tristeza toma conta de você novamente e parece que muita mais intensa do que antes e devastadora, e então a sua inspiração volta num passe de mágica, cómico isso.
E então acho que eu devo estar feliz, pois essa seria a única explicação para estar sem o que escrever, e eu que sempre quis estar feliz pareço não estar tão satisfeita assim, e parece que como os outros preciso da tristeza pra poder saber o que é estar feliz. Deveria estar contente por estar feliz, mas não estou triste por estar feliz, como isso? Pelo menos assim a minha inspiração parece voltar, sabe como é tudo tem um lado bom, mas isso é assunto para um próximo post.  - Por Isabella Cancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário