sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pela maneira como você mudou meus planos.

Eu sempre odiei mistérios, pra mim não há graça nenhuma em levar tempo para descobrir algo que você não tem nem ideia do que seja, ter que desvendar qualquer coisa pra mim sempre foi um suplício por minha tamanha anciedade, mas parece que as coisas mudaram um pouco. Hoje me vejo tendo que desvendar algo que nunca imaginei precisar desvendar: eu mesma, no caso eu preciso desvendar você e os porques de você causar o que causa em mim. Bom, acho que esse será o primeiro mistério que desvendarei com vontade, está ai a primeira coisa curiosa que você desperta em mim: a vontade em descobrir mistérios. E o que me intriga é que eu nem sei por onde começar, nem como e muito menos qual é o mistério, até porque se eu soubesse deixaria de ser mistério. Você pode até dizer que é um cara simples, mas acredite, a simplicidade também tem seus segredos.
O engraçado é que cada dia mais quero desvendar cada misterioso detalhe seu, parece que quanto mais você se nega a responder as minhas perguntas, mais fascinada eu fico. Mais um mistério sobre você, eu que custumava ser tão persuasiva em você não faço nem cócegas, não consigo te persuadir nem um pouco e como isso me irrita, você não tem noção da minha irritação em não conseguir o que eu quero, por perceber que eu não controlo a situação. Mas assumo que gosto disso que você me causa, essa falta de argumentos, esse seu excesso de teimosia, essa sensação de ser controlada e de não estar no controle.
Bom, vocês devem estar se questionando sobre os mistérios, porque até agora eu só disse coisas que eu descobri sobre ele misteriosamente, eu também me questionaria. Mas o intrigante é o motivo que me fez escrever, estou aqui escrevendo todas essas coisas pra tentar conseguir te desvendar, talvez expondo pensamentos, sentimentos, eu consigo descobrir o que desejo, e você idem. Mas o mistério em questão é: o que você faz para causar o que causa em mim? Boa pergunta, eu sei. Mas onde está a resposta pra ela, dentro de você ou de mim? Em quem sente ou em quem faz sentir? Muitas perguntas, nenhuma resposta e muita curiosidade, de ambas as partes.
Mas assumo que a maneira como você mudou os meus planos foi mágica. Eu normalmente tenho facilidade em me apegar as pessoas, mas com você não foi assim. Você chegou e realmente me fez apegar, não é uma confusão minha ou uma ilusão, realmente é. Ai, eu sei, estou enrolando e não consigo dizer o "x" da questão, embromei e enrolei e nada, eu sei.
Mas o fato é: você me deixa sem palavras, como você consegue isso? Eu que sempre fui tão cheia de argumentos, frases certas para momentos exatos, tão cheia de palavras que até dizem para eu criar um dicionário, como você mudou tanto meus planos?
Na verdade, eu sei bem o que você me causa e sei bem o que sinto por conta disso, mas algo me impede de dizer. Sei que você faz sentir - me feliz, desperta uma vontade de querer ficar perto de você, mesmo com poucas palavras diz tanto e eu nem com um texto consigo dizer o tão maravilhoso você é e nem o que esse seu explendor me causa, um dia me ensina a conseguir falar muito com poucas palavras? Tudo bem que talvez eu preste mais atenção no professor do que na aula em si, mas prometo me concentrar, risos.
Não sei se com você é assim, mas pra mim é como se eu já te conhecesse. Eu não tenho vergonha de você, no caso eu sou até bem soltinha pro meu gosto. Mas você me deixa confortável, ai não sei dizer, só sei sentir. No caso, o mistério todo é esse: você me faz sentir e sentir muitas coisas boas, tais sensações tão boas que meras palavras não conseguem traduzi - las.
Bom, acho que resolvi uma pequena parte do mistério e acho que daqui pra frente teremos que descobrir juntos. A, e antes que eu me esqueça: quer continuar sendo a minha escova de dente? - Por Isabella Cancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário