segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Recordar é viver (?)

Lembrar, vamos relembrar ... Nostalgia é algo necessário as vezes, e até a onde vai a sua memória? Só os momentos bons, felizes, tristes, de amor, de ódio, ou tudo junto e misturado?
Bom, lembrar nunca foi minha especialidade, minha memória sempre me trai, mas há quem diga que os desmemoriados são mais felizes por passar varias vezes pelo mesmo momento e os aproveita - los como se fosse a primeira vez, olhando por esse ângulo sou até feliz por ser ruim quando o assunto é lembrança.
Imagens de momentos que nunca mais voltaram, acho que isso ta mais pra ser uma coisa triste do que feliz, é uma tortura pensar em todas aquelas imagens, sensações e não poder traze-las pra realidade, é quase como ser masoquista involuntariamente. E as coisas que se esqueceu, como fazemos com elas? E como sabemos que esquecemos, já que não lembramos? Complexo demais pra minha pessoa.
E aquelas pessoas que só estão na lembrança, essas sim são lembranças necessárias, a única forma de te - las é assim e esquece - las é perde - las pra sempre, e perder não está nos nossos planos.
Mas vejamos ... Fechar os olhos e conseguir sentir a brisa do tal dia marcante, o cheiro do perfume de determinada pessoa, lembrar de minuciosos detalhes é preenchedor, vai me dizer que você já não teve vontade de se trancar nas lembranças? É inevitável, pois há certos momentos que você só dá valor quando eles estão no seu arquivo de recordações, ai você pensa: Poxa, fui feliz e não sabia na época, agora que não volta mais que estou vendo, talvez essa seja a funcionalidade da lembrança: Te mostrar que você foi feliz, mesmo que no tal momento você não tenha percebido isso, ela também serve pra eternizar, ou você não acredita no "pra sempre"? Mas como não acredita, aquele momento, aquela pessoa, aquele lugar estar sempre com você e ainda há dúvidas do pra sempre existir, que tolice.
Porém me diga, você se recorda de coisas que nunca possui? Pois se isso acontece você está perfeitamente incluso na realidade. Não vejo como saudade do que nunca se teve, mas sim como lembrar da sensação de querer determinada coisa, sabe? Recordar da ânsia de ter, coisa que naquele momento era bom e agradável, talvez seja dessa vontade que você lembra, então de certa forma você teve tal coisa. No fundo, você não tem nada, apenas suas lembranças, é só você raciocinar bem e verá isso. E tais lembranças, imagens fazem com que você seja o que é, tais fotos que te moldam e fazem que talvez você também seja uma lembrança e fique feliz por se tornar uma um dia, isso sim provará que você nunca morreu, que você é pra sempre. - Por Isabella Cancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário