segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Espetacular

Você já desejou voar? Provavelmente sim, todos um dia desejam isso. E você já voou? Eu já voei, acredita? Com os pés no chão, no caso, no linóleo, com um colant e um thuthu bandeja. Não, eu não estou louca, bailarinos voam. Você já esteve sobre um palco? Se já, entenderá toda a magía que descreverei aqui, caso contrário, experimente, mesmo que com a plateia esteja vazia, é um momento único.
Não que dançar seja a única forma de dançar, mas é uma que eu garanto que funcione.
No momento em que você coloca seus pés no palco, tudo de ruim e pertubador fica nas cochias, por aqueles minutos só importa você e o ritmo da música, os passos tanto ensaiados, apenas é preciso se deixar levar. A música penetra por seus poros, fazendo com que a reação disso sejam passos saindo fluentemente, como se ali fosse sempre o seu lugar.
Você pode ser o que quiser: Pássaro azul, la fille mal gardeé, o quebra nozes e até estar num lago dos cisneis, isso tudo em apenas algumas horas.
O mais mágico é dizer coisas e sentir vibrações que palavras não descreveriam, ser ator é mais fácil, fazer as pessoas entenderem sinais corporais é bem mais profundo, ler o corpo alheio necessita - se de bastante atenção, que se estude os mínimos detalhes. O seu rosto falará tudo o que sente por aquele personagem, personagem que você esteve ensaiando por semanas, para estar ali daquela forma, ganhando vida e noa final ganhando milhares de aplausos, é compensador.
Não conheço ninguém que após de voar através da dança não tenha se apaixonado, pode ser o que quiser é tentador e viciante, libertador também. Faz o tempo parar por algumas horas que parecem minutos, você se torna uma estrela cadente que faz uma breve passagem pela Terra, que dá seu espetáculo e é apreciada por muitos terraquios, que no subconciente faz pedidos, vibra com tanto brilho e beleza que está diante de seus olhos, é quase inacreditável tal espetáculo. Entender apenas passos que dizem mais que mil palavras é fantásticos, receber a magia que o bailarino transmite é gratificante, faz os olhos brilharem e se inundarem com tanto brilho e beleza de tal voo, nos preenche com uma vontade de voar totalmente possível e acessível. - Por Isabella Cancio.

2 comentários: