terça-feira, 3 de agosto de 2010

Questionamento 3: Impotência.

Está ai o sentimento que mais me corrói: a impotência. É assustador você ver as coisas influenciarem totalmente na sua vida e não poder fazer nada, já que aquelas consequências não são provenientes das suas escolhas, por mais que te influenciem diretamente. É como você ver a sua própria vida passar do jeito que você não quer, ser espectador do seu próprio espetáculo, onde você deveria ser o ator principal.
Por mais que eu lute, a areia simplesmente escorre entre os meus dedos e eu fico sem o que poder fazer, apenas assistir a tudo na minha vida fugir ao meu controle e no final ainda bater palmas pelo belo drama que acabei de assistir e que assisto diariamente.
A sua vida, a suas escolhas, as suas dores e outros autores, outro no papel principal, estranho não? E você ali de pés e mãos atados, com um grito preso na garganta querendo sair de qualquer forma pra ver se assim você retoma o volante da sua vida, mas parece não funcionar.
Ou pior ainda, você ver o sofrimento alheio, ver as pessoas dandos socos, chutes e ponta pés na ponta da faca e simplesmente assistir a tudo de camarote, até o ser em questão desistir de se machucar e sangrar, você assistir aquela tragédia sem poder interferir, por mais que o seu impulso implore por isso você não pode fazer nada, ou talvez só possa chorar. Cada lágrima do seu choro é como se fosse cada gota de sangue que você assistiu cair, você sentiu a mesma dor ou maior que aquela pessoa que você assistiu se ferir sem poder mover uma palha, sem poder fazer nada, desesperador. Você pode ter falado, aconselhado, brigado, mas se a pessoa decidiu se ferir você só pode depois ajuda - la a fazer os curativos, que não serão poucos e dizer: eu te avisei, essa sim é a pior frase que se pode escutar. acho que ela dói mais do que as feridas dos erros pois você podia ter evitado aquilo, mas não, preferiu quebrar a cara e arranjar um bucado de feridas só pra falar: da minha vida cuido eu, engrçado que das suas feridas depois quem cuida são os outros, onde está aquele egocentrismo todo?
Em algumas situações só te resta ir a onde a onda te levar, não tem escolha que você possa fazer, só te resta sentir as consequências, injusto não? Por que quem fez não sente as dores das suas escolhas sozinhas? Sempre respinga em alguém, logo no alguém que não tinha nada a ver com aquilo ou que simplesmente faria e faz de tudo pra mudar aquela situação que você prefere deixar estacionada, acomodada. muito mais prático pra você.
Talvez uma das piores dores que você possa a vir a sentir é esperar alguém mudar a postura ou fazer uma escolha que tire a consequência dolorosa que você sente, que a pessoa veja que aquilo não só não faz bem a ela como também não faz bem a você e que mesmo que você sinta uma dor incalculável você está impotente diante de tudo, que tudo depende dela. Eu venho esperado que você veja que essa sua escolha não me faz bem, e principalmente: não te faz bem. Mas não demora muito, talvez eu não suporte muito mais. - Por Isabella Cancio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário