domingo, 22 de agosto de 2010

Brinquedo de criança

Ta aí os seres mais mágicos que eu conheço: as crianças, tão puras, ingênuas, tão simples, desinibidas, todos deveriam manter viva a sua criança interior.
Elas são tão mais felizes, dispostas, tudo parece ser tão possível na visão delas, isso que as torna fascinate, esse grande otimismo e também em ver a alegria em simples coisas. Pra elas as vezes um simples punhado de tampinhas é necessário para a sua felicidade, ou algumas folhas de papel ou até mesmo de árvores, nada de Itudo de última geração.
Elas tem algo que parece que quanto mais adulto você fica, mais você perde ou faz questão de não usar, elas sonham, imaginam. Elas não deixam os sonhos pra trás, dão a importância devida a eles, coisas que adultos não fazem, sonhar é banal demais, eles querem certezas, coisas concretas, ver para crer. Mas sabe, as vezes não é necessário tocar pra sentir, objetos não satisfazem ninguém por completo, já sonhos nos movem, neles podemos ser o que quiser sem medo e nem pudores, tudo é possível.
Eu tinha um sonho que também abandonei, eu queria ser astronauta. Eu deixei tanto de dar importância a esse sonho que nem me lembrava em ter sonhado, foi necessário que outra pessoa me lembrasse dele. Imagina viver entre as estrelas? Pois é, eu não sou da NASA, mas sabe, eu vivo nas estrelas. Posso não ir em corpo pro espaço, mas a noite, no silêncio dos meus pensamentos eu já estive em inúmeros lugares, eu sou uma astronauta e nem tinha me dado conta de tal fato. Eu vivo na Lua, não tenho a mínima noção do tempo e do espaço, sou literalmente uma lunática, eu vivo movida por sonhos e acho que eles são sim muito importantes e devem tornar - se realidade e irão, pelo menos do que depender de mim.
Há quem diga que ser cowboy e salvar donzelas era um sonho, ser como o Woody. Mas cresceu e deixou isso, coisa boba de criança. Mas mal sabe ele que ele já salva donzelas, não com um laço e botas de cowboy, mas ele salva. Então, como eu, ele nem se dá conta de que seu sonho é real, mais real do que ele pensa, mas simplesmente deixa de lado, existe responsabilidades de adultos mais importantes para se preocupar, mas mesmo assim donzelas são salvas.
Mas me diga, por que não sonhar alto? Você não terá nada a perder mesmo, o sonho já não é real. O mundo já é por si só tão frio e duro, sonhar é quase que necessário para sobreviver, quase não, é completamente necessário. Por mais que você diga que são coisas bobas de criança, você sabe que no silêncio da noite aquela vontade de voar, salvar donzelas ou ir a lua lateja na sua mente quase involuntariamente, e aquilo te faz feliz por aqueles minutos, te faz sorrir e faz com que seu dia não seja perdido, porque um dia sem sorrir é um dia perdido. - Por Isabella Cancio.

Um comentário: