quarta-feira, 12 de maio de 2010

Manual do abraço

Seu nome deveria ser caixinha de surpresas, pois eu nunca vi alguém com tantas surpresas na minha vida. E quem diria que logo eu conheceria tanto das suas surpresas, tantos das ruins como das boas. Eu e você que já estivemos entre trancos e muitos barrancos, estamos aqui e agora tão unidas, tão amigas, é ou não é supreendente? Até hoje eu não sei por quais motivos tivemos tantos desentendimentos, eles surgiam do nada, qualquer vírgula era motivo pra discutir e ser dito milhões de desaforos, já que você não poupa palavras. Mas eles foram muito importante para o amadurecimento da nossa amizade, assim podemos comprovar que até coisas ruins tem seu lado bom, já que sem essas brigas a nossa amizade não seria o que é hoje.
Mas não vamos falar de passado, quem vive dele é o museu, vamos falar do presente, e o presente é: eu e você como amigas unidas e totalmente opostas, realmente os opostos se entendem.
A cada dia eu descubro uma coisa sobre você que me surpreende, coisas que eu nem sonharia em conhecer e se conheci fico grata, já que você confiou em mim pra me confessar certos segredos. Mas uma coisa em especial me despertou curiosidade, desculpa dizer isso aqui, mas fiquei quase paralisada quando você me disse tal coisa, não pelo segredo em si, mas por ele estar vindo de você, não que você seja a pessoa mais fria do mundo, você só expõe poucos seus sentimentos, e eu acho que você está certíssima, quem derá eu ser assim.
Mas voltando a revelação, você simplesmente chegou pra mim e disse: eu amo abraços, sou carente de abraços mas não sei como abraçar ninguém, não sei o que fazer, como fazer, se posso fazer. Quando li isso, pensei: por tantas vezes já quis abraça - la pra me sentir feliz, pra sentir que você estava comigo e não fiz por medo da sua reação, de você rejeita - lo, ou somente não gostar disso, você é sempre tão imponente, com uma postura tão forte, nunca imaginaria que você gostasse de um gesto tão simples e "comum". Ta vendo como você é uma caixinha de surpresas? A cada dia você me surpreende mais, tanto como amiga e como pessoa. É, como pessoa, você é uma pessoa maravilhosa, por suas qualidades e por seus defeitos, nunca ache que você não é boa o bastante por conter defeitos, todos temos defeitos, sem exceção.Você que tem estado comigo sempre, sempre está me apoiando, me ajudando, me confortando e até me abraçando, mesmo que só com palavras aconchegantes, você faz isso. Não teria como agradecer tudo que você faz por mim, por me aturar sem reclamar, em sempre dizer a mesma coisa quando eu tenho as minhas crises de baixa estima, por você sempre estar aqui apesar de todos os meus problemas, por não ter se afastado como a maioria fez e além de não se afastar se aproximar cada dia mais, realmente muito obrigada.
Você não tem ideia do tamanho do meu amor por você, do meu apreço, de tudo que eu sinto por você, minha amiga maluquinha e tão diferente de mim. Que mesmo aparentando ser tão fria eu sei que no fundo é um iceberg que se derrete a cada dia, de mim você não consegue esconder isso amiga. Você que sempre me faz sorrir nos piores momentos, as vezes sem nem precisar dizer nada, porque você faz cada caras e bocas muito engraçadas, você é muito expressiva. Eu sou eternamente grata por cada gesto seu, por mais simples que seja, e até mesmo as brigas, elas fizeram que hoje nós fossemos o que somos hoje, amigas.
E a propósito, sobre a questão do abraço eu não tenho muito a dizer, só posso dizer que ele é a melhor coisa do mundo e pra você não temer abraçar quem você ama. E quando abraçar sempre seja a última a soltar os braços, dizem que é bom. - Por Isabella Cancio.

Um comentário:

  1. O abraço é um dos melhores remédios para o desânimo, solidão, tristeza, abandono, carência... e por aí vai. Amei o post, Isa!

    ResponderExcluir