sexta-feira, 2 de abril de 2010

A verdade grita e isso incomoda.


Eu sempre tive necessidade em escancarar a verdade, e isso nunca foi bem vindo. Não sinto medo do silêncio, pois não temo o grito da verdade. Nossa, quanta autoconfiança não? Que nada, mera ilusão. A autoconfiança não depende do quanto você suporta a verdade, ela está ai a mercê de todos, basta você querer aceita - La, porque a verdade na maioria das vezes doi, incomoda, fere. Você provavelmente deve estar pensando: Que menina estranha, compulsiva por dizer a verdade e assim acabar ferindo as pessoas. Mas acreditem, não digo nada com a intenção de ferir e sim com a intenção de evitar feridas futuras, porque as verdades mais cedo ou mais tarde chegarão até você e de uma maneira horrível, por pessoas que realmente irão querer te magoar, ao contrário de mim.
Não se chateiem comigo por conta dessa minha obsessão por verdade, só quero prevenir vocês da ilusão, pois eu vivo num mundo criado, e a dor da futura queda dessa terra do nunca pelo peso da verdade é bem maior do que a verdade puramente dita. Encare os fatos: ele não é o príncipe encantado, você não é a última coca do deserto, nenhuma das suas pessoas queridas serão pra sempre, por mais que você queira, isso é mentira. Mesmo que você diga que se você acredita nessa mentira ela se torna verdade, não é verdade, e você sabe que isso ecoa no seu interior por mais que você renegue isso. Não sou fria, frígida e nem sem coração, mas entenda eu só digo a verdade para te poupar da sua própria ilusão e das suas futuras quedas, para que junto a mim você consiga digerir os fatos que estão escancarados a sua frente e você resiste em ignorar.
Você pode não gostar do meu posicionamento, pois poderá argumentar que eu vivo num mundo no qual eu inventei na minha cabeça, que nada é real. Mas para seu bem eu não desejarei isso a você, eu sempre te falarei o que você teme ouvir, o que você não quer ouvir, mas o que você precisa ouvir. Isso é a minha maior prova de amor a você, te poupar de feridas futuras, por eu já ter sentido essas dores antes, mas mesmo assim se você quiser viver numa ilusão como eu, estarei aqui, para sempre berrar a verdade em seus ouvidos e com isso desmoronar seu mundo de fantasia, e você continuará fugindo delas e reconstruindo sua terra do nunca. Mesmo sabendo que meus gritos são fatos, e ignora - los não irão altera - los. Eu sempre irei te "ferir" para poder te poupar. - Por Isabella Cancio.

Um comentário:

  1. Uma vez me perguntaram se eu prefiro a verdade que me machuca ou a mentira que me deixa feliz. E eu respondi que preferia o silêncio, que me deixava despreocupada.

    ResponderExcluir