quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mulher de fases.


12 anos, 4380 dias, 105120 horas, aproximadamente essa é a quantidade de tempo que eu a conheço. Diante de tanto tempo eu poderia escrever um livro, não acha? Pois é, não posso, minha memória me traí mais uma vez, não consigo me lembrar de quase nada, as lembranças fogem de mim, ela vive me lembrando de tudo que eu gostaria de ter guardado, e com isso acabo de revelar sua primeira qualidade: tem uma boa memória. Isso pode ser bom ou ruim, depende de como você analisar, mas não entraremos nesse mérito.
Ela é como a lua, tem fases, e como conheço essas fases. Quando a conheci ela estava no auge da sua fase de menina mais mimada da face da terra, egocêntrica, metida, só conseguia pensar no próprio umbigo, egoísta, cara, como eu te aguentava? hahaha. Apesar dos apesares, eu continuava ali por você, sempre, até porque você tinha suas qualidades, era e é uma ótima amiga e com o tempo se tornou uma irmã, tanto que tentou me fazer chamar o seu pai de meu pai, mesmo que você fosse possessiva com seus familiares, você sabia que eu não tentaria roubá-los. Eu tinha a impressão que essa fase só piorava, você se tornava cada dia mais focada no seu próprio mundo, em você, até o dia que eu cansei disso tudo.
Em consequência nos afastamos por mais ou menos quatro anos, decisivos.
E um belo dia você me adiciona no Orkut, assim do nada. Eu aceitei já pensando: espero que esteja menos mimada, assumo, mas me surpreendi. Você estava diferente, visivelmente menos mimada, mais amorosa, mais amiga mesmo, mais preocupada com os outros, até mais com os outros do que você mesma. Tinha (tem) um novo amor platônico, pelo qual faz qualquer coisa, por quem sofre, passa mal, fica feliz ou fica muito triste. Depende da fase, têm dias felizes, outros tristes, outros malucos, outros nostálgicos. Desculpe dizer isso, mas você anda meio bipolar, haha, não que eu me importe, sempre aguentei suas maluquices numa boa, sem problemas, já me acostumei, mas de repente alguém se importe. Mas se alguém se importar me avise, você tem motivos de sobra para ficar assim, os fins consideravelmente justificam os meios. E fique tranquila, eu te amo muito assim do jeito que você é, tantos nas fases felizes, tantos nas tristes. - Por Isabella Cancio

"Complicada e perfeitinha,
Você me apareceu.
Era tudo que eu queria,
Estrela da sorte.
(...)
Mulher de fases!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário